quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Apenas 11% das cidades brasileiras têm corpo de bombeiros

Especialistas acreditam que tragédia em Santa Maria possa contribuir para uma criação de um Código Nacional de Segurança contra Incêndios.

 Informações de Portal R7
Cerca de 200 mil grandes incêndios acontecem todos os anos Brasil necessitam da ajuda de bombeiros. Mesmo com este índice elevado, apenas 11% das cidades brasileiras possuem Corpo de Bombeiros e uma estrutura para fiscalizar o cumprimento da legislação. 

É o que informou um levantamento realizado pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Após a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, especialistas aguardam por uma mobilização do governo para criar um Código Nacional de Segurança contra Incêndios. É esperado por regras mínimas que possam ser usadas em todo o país. Atualmente, não existem leis federais de segurança contra incêndios.

A responsabilidade de criar leis sobre equipamentos de segurança de casas noturnas é dos municípios. Apenas as cidades e os Estados têm a autoridade de definir o que é permitido ou o que não é. As pesquisas da ABNT também indicaram que um Código Nacional de Segurança contra Incêndios poderia contribuir para uma melhor fiscalização. O estudo ainda poderá aumentar a cobrança por questões básicas, como a existência de um Corpo de Bombeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário