segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


Assaltos a Bancos teve redução em 2012 
Foi apresentado ao governador Simão Jatene pelo Secretario de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, e pelo delegado geral de Polícia Civil, Rilmar Firmino, os dados da Operação de prevenção e repressão a roubo a banco (REPREBAN) desencadeado pelas polícias Civil e Militar em 2012.
Os dados mostra redução de 16,13% nos crimes às instituições financeiras no Pará.
A tentativa de assalto a Bancos teve aumento de 26%. 20 quadrilhas foram desarticuladas, entre as quais estão a que foi presa no mês passado em São Felix do Xingu.

A policia conseguiu prender 132 assaltantes maior parte deles no sul do Pará.
Entra as medidas tomadas, está a da policia militar que implantou dois Grupos Táticos Operacional (GTO) nos municípios de Altamira e Itaituba, e a expansão para outros 10 municípios; Jacundá, Marabá, Tucuruí, Castanhal, Redenção, Parauapebas, Santarém, Capanema, Paragominas e Abaetetuba.

A policia civil interiorizou o serviço de inteligência com dois núcleos de apoio  à Investigação (NAI), que foram instalados em diversas regiões do Estado. As unidades estão localizadas em Castanhal, Marabá, Redenção, Abaetetuba e Santarém. ( informações da Agencia Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário