segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Conceição do Araguaia/ Ministério do Trabalho e PRF apreendem armas de fogo e munições em fazenda 
Durante uma operação de combate ao trabalho escravo no interior do Pará, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu cinco armas de fogo e 15 munições. As armas pertenciam ao proprietário e funcionários de duas fazendas situadas no município de Conceição do Araguaia. 

Quatro espingardas e nove munições foram apreendidas durante fiscalização na fazenda 'Taboado', localizada na rodovia estadual PA-287, distante cerca de 15 quilômetros do centro de Conceição do Araguaia. 

No quarto de um dos funcionários da fazenda, identificado como Pedro Sousa Coimbra, 47 anos, foram encontradas três espingardas, sendo duas de fabricação caseira e uma da marca Rossi, de calibre 38, sem registro, juntamente com quatro munições de calibre 38, pólvora, chumbo e espoletas. 

Questionado a respeito do armamento, o caseiro informou que as armas artesanais eram de sua propriedade, usadas para caça, e que a de calibre 38 pertencia ao proprietário da fazenda. 

Em outro cômodo da propriedade, onde reside outro funcionário, foi localizada uma espingarda artesanal calibre 16, juntamente com cinco cartuchos. Em outra fazenda, de nome 'Santa Bárbara', do mesmo proprietário, distante cinco quilômetros da fazenda 'Taboado', foram encontradas uma espingarda calibre 36 e seis munições. (ORM Com informações da PRF-Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário