segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Em Conceição do Araguaia Emater incentiva cultura de arroz e milho


Emater incentiva cultivo de arroz e milho em Conceição do Araguaia
Produtores rurais receberam incentivo da Emater -PA para plantação de arroz e milho
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER-PA), regional de Conceição do Araguaia, acaba de realizar a entrega de 160 kg de sementes de milho e 320 kg de sementes de arroz para 20 famílias de agricultores rurais das localidades da Menina Moça, Ingá, Açaizal, São Domingos, São José dos Três Morros e Campos Altos, regiões pertencentes ao município de Conceição do Araguaia.
A entrega das sementes para semeio é proveniente de solicitação dos próprios produtores rurais, os quais solicitaram junto a EMATER-PA, escritório de Conceição do Araguaia, a aquisição dos grãos para plantio. Por sua vez, a empresa pública solicitou ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura do Estado (Sagri), os grãos para atendimento aos agricultores, reivindicação que foi prontamente atendida.

Segundo a coordenadora local da Emater, Alenice Mendes, já foi solicitado junto à gerência da Sagri uma maior quantidade de sementes para atender colonos de outras localidades de Conceição do Araguaia, como Joncon, Pecosa e Canarana, tendo em vista que o período de constantes chuvas na região é propício para o plantio de grãos, pois a terra se encontra naturalmente irrigada.

Após a colheita, prevista para o mês de maio próximo, os produtores terão que devolver a Emater a mesma quantia de grãos recebida, para que outras famílias sejam beneficiadas pelo sistema de incentivo a produção rural denominado “troca-troca”. O produtor rural Rogério Souza, disse à reportagem que os grãos recebidos serão de grande importância. “Vai ajudar bastante, pois o saco de milho é caro e a quantia que recebi ajudará muito”, observou. (Delmiro Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário