sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Homem ameaça matar mulher com faca e vai parar no presídio

O operador de maquinas pesadas Antônio Viera dos Santos , 39 anos, residente na Rua 27 , Setor Vila da Pedra, foi encaminhado para o Presídio de Redenção, enquadrado na Lei Maria da Penha, após tentativa de agressão a ameaça de morte praticada com a mulher dele A.C.S, com quem vivia maritalmente a cerca de nove anos. A ameaça ocorreu depois que ele tomou uns goles de cachaça e chegou em casa azucrinando a cabeça da companheira.
Após tentar agredir a mulher, Antônio, que é natural do Estado de Pernambuco, correu com uma faca atrás da mulher, dizendo que iria mata-lá. Desgostosa e cansada das ameaças do companheiro, a mulher procurou a Delegacia da Mulher, para registrar queixas contra o homem com quem segundo ela, já não tem mais vontade de viver junto, pois estava cansda das constates ameaças feita pelo companheiro. Antônio Vieira, foi enquadrado na Lei Maria da Penha, pela delegada Viviane Flores.
Estatísticas: De acordo com a delegada Viviane, é assustador e preocupante, o crescimento números dos casos de violência contra a mulher na cidade de Redenção nos anos. Segundo os dados apresentados pela delegada, em 2011 foram registrados 110 registros. Em 2012 o número de registros subiu para 170 casos, o que mostra a elevação das agressões. Ainda segundo a delegada os registros mostram também que as mulheres estão perdendo o medo de denunciar essas agressões, por confiar na eficácia da Lei Maria da Penha. Violências: As violências praticadas contra as mulheres são as mais diversas e que causam aberturas de procedimentos e punição pela Lei Maria da Penha. Agressão física, verbal, psicológica, sexual, patrimonial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário