terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Jovem ajuda no resgate de vítimas e 




salva irmão sem reconhecê-lo

Delvani está internado em estado grave e tem 70% do corpo queimado

29/01/2013 às 09h18 
Atualizado em 29/01/2013 às 10h49
Ao lado do pai, Jovane conta como conseguiu resgatar cerca de 40 pessoas na boate Kiss (Foto: Mais Você / TV Globo)Ao lado do pai, Jovane conta como resgatou cerca de 40 pessoas da boate (Foto: Mais Você / TV Globo)
Jovane Rosso estava na boate Kiss na madrugada do último domingo, é um sobrevivente da tragédia que abalou não só a cidade de Santa Maria, mas todo o país, e, ainda, conseguiu ajudar no resgate de algumas vítimas, inclusive do irmão, Delvani. Os jovens estavam em locais diferentes na hora que o incêndio começou. Jovane saiu logo no início da confusão, porém percebeu, em certo momento, que poucas pessoas conseguiam sair. Foi, então, que ele e um grupo de 10 passaram a colaborar no salvamento.
"A gente começou a entrar na boate e resgatar os corpos que estavam desmaiados no chão, e levar para os bombeiros. Nós conseguimos tirar umas 40 pessoas de lá. Ontem, eu soube que, os caras que estavam ajudando comigo, ou estão no CTI ou faleceram por inalar a fumaça tóxica", relembrou Jovane que completou: "Eu só vi que tinha retirado o meu irmão quando ele estava estendido no chão, em frente à boate”.
José Luis Rosso, pai dos jovens, contou que Delvani está internado em um hospital de Santa Clara. “É lamentável a situação do meu filho. Hoje, nós estamos aqui de coração partido. Só os médicos e Deus para salvar o meu filho. Eu peço às autoridades que reflitam na dor que um pai sente e que isso sirva de alerta para as boates que estão fora de licença. Ontem, nós tentamos transferir meu filho para Porto Alegre, mas ele teve uma queda de pressão", desabafou o senhor, inconsolável. Segundo os médicos, Delvani tem queimaduras em 70% do corpo e o quadro dele continua grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário