quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Primeira-Dama de Xinguara abre nova temporada de cursos profissionalizantes

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

Equipe participante dos ensinamentos
Com uma parceria inédita no município de Xinguara, o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a FAEPA – Federação da Agricultura do Estado do Pará e o Sindicato Rural, ganharam mais um aliado forte no trabalho de capacitação profissional – a Prefeitura Municipal de Xinguara.

Engenheira Maria da Ressureição
Gerlane Macedo, participante
Através da Secretaria de Assistência Social, cuja secretária é ninguém menos importante do que Fátima Assunção, 20 merendeiras do município estão participando dos cursos de Higiene,Armazenamento e Conservação de Alimentos. O termino das atividades será sábado que vem, no Sindicato Rural, aonde vem sendo realizado os cursos.

Durante cinco dias as merendeiras das escolas municipais serão treinadas e capacitadas para desempenhar com mais qualidade suas funções na educação.

Gerlane Macedo, uma delas, considera uma grande oportunidade para melhorar seus conhecimentos. “Esta é uma oportunidade única, por isso a expectativa é boa porque será mais um ganho para nossa profissão”.

Fatima Assunção, quando homenageada pela ALEPA
O curso será ministrado pela Engenheira Agrônoma, Maria da Ressureição que trabalha há muitos anos com agroindústria. Segundo ela a partir desta quarta-feira, as participantes deixam a teoria e passam a executar pratica dos cursos.

Vale ressaltar que em Xinguara, os cursos do Senar são coordenados há mais de 11 anos pela primeira-dama do município, Fátima Assunção. Hoje na prefeitura, Fatima diz que será bem melhor porque sempre lutou para obter apoio do Executivo em outras gestões, e sempre foi muito difícil.
Fatima Assunção, inclusive foi agraciada com a Medalha Comemorativa “Isa Cunha”, em 2011 outorgada pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA). 

A indicação da comenda partiu do deputado estadual Fernando Coimbra (PDT), justificando que a homenageada presta relevantes serviços às mulheres camponesas, onde em parceria com o SENAR, ministra cursos sobre técnicas de industrialização do leite e seus derivados, tendo mais de mil famílias se beneficiado do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário