sábado, 9 de fevereiro de 2013


Homicídios misteriosos em Parauapebas sepultam dois




Na madruga da última terça-feira (5), Antônio Joaquim Silva de Sousa, 66 anos, residente no Bairro Altamira, em Parauapebas, foi assassinado dentro do bar que possuía naquele bairro, precisamente na Rua Santa Inês.

De acordo com Edilene da Silva Sousa, ela estava em casa quando um conhecido da família apareceu informando sobre o homicídio. Imediatamente, Edilene e um irmão se deslocaram até o bar, onde encontraram apenas muito sangue no chão do estabelecimento; o corpo já havia sido removido para necropsia.

“Quando entramos, encontramos a casa do meu pai totalmente revirada”, declarou Edilene em depoimento registrado na 20º Seccional Urbana de Polícia Civil. Ainda conforme ela, na noite do crime seu pai teria sido visto em companhia de uma mulher. Além disso, Joaquim teria declarado dias antes que estava sendo ameaçado de morte por um homem que mora na vila Palmares II, contudo ele não teria declinado o nome do tal ameaçador.

O caso misterioso está sendo investigado pela Delegacia de Parauapebas.
OUTRO CASO
Na madrugada de terça, também foi assassinado a tiros, na mesma cidade, o pedreiro Sebastião Bento de Matos, 33 anos. No sábado (2), ele foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo pela guarnição do sargento Erisvaldo e soldado Barbosa.

Leonilda Elizeu Martins, 25 anos, conta que vivia junto havia nove anos com Sebastião. O casal morava no Bairro Casas Populares, e atualmente, segundo Leonilda, Sebastião estava construindo uma casa num terreno que comprou na Rua Xingu por R$ 2 mil.

Ela diz que na sexta-feira (1º) um indivíduo que se intitulou dono do lote apareceu, arrancou tocos que a vítima havia fincado por lá e ainda agrediu Sebastião a panadas de facão, ameaçando-o de morte, caso ele não deixasse o lote.

Em boletim de ocorrência registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Leonilda acusou um indivíduo chamado Rigone Oliveira Mendes de ter ameaçado Sebastião.

Questionada sobre a ocasião na qual seu marido foi assassinado, ela disse que estava dormindo com ele no momento em que o casal foi atacado. “Acordamos, e puxaram ele lá pra fora de casa; deram dois tiros, que eu ouvi”. Leonilda afirma que eram dois indivíduos, um deles estava de capacete rosa e outro trajava roupa preta. Após os disparos, os assassinos deixaram o local.

“Eles estavam num carro pequeno e numa moto”. A mulher de Sebastião não sabe dizer o tipo de armamento que os indivíduos estavam portando. Sebastião Matos deixa três filhos órfãos. (Vela Preta/André Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário