sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Matéria atualizada-preso suspeitos de assalto no Banco Bradesco


Polícia prende dois suspeitos de assalto ao Bradesco de Redenção


MATÉRIA ATUALIZADA
 
A Polícia Civil de Redenção, no sul do Pará, prendeu na manhã desta quinta-feira, 31, Maximiliano Bezerra da Silva, 41 anos e Benildo da Silva Pereira, 31, acusados de participação no assalto ao Banco Bradesco da cidade, no início da noite da última segunda-feira, 28. Conforme informação da polícia o bando, que era composto por quatro homens, levou cerca de R$ 280 mil da agência.
 
Segundo o delegado Carlos Eduardo, responsável pelo inquérito que apura o crime, Maximiliano Bezerra, que é funcionário de uma empresa de segurança de Redenção e por ter conhecimento interno da agência, foi quem colocou as armas usadas pelo bando no assalto ao banco. Dias antes, ainda segundo o delegado, Maximiliano teria levado a quadrilha para fazer o reconhecimento do interior da agência para posteriormente agir.
 
De acordo com o delegado, no dia do assalto, os bandidos se esconderam numa sala dentro do banco, e assim que encerrou o expediente renderam os vigilantes e obrigaram o gerente a subir até ao segundo andar do prédio e abrir o cofre. Porém, os ladrões levaram apenas o dinheiro do movimento do dia na agência. Antes de deixar o local a quadrilha retirou os HDs dos computadores com as imagens internas da agência para dificultar a identificação.
 
Ainda de acordo com o delegado, Maximiliano, que é morador de Redenção há 17 anos, é suspeito de participação em assaltos a bancos das cidades de São Félix do Xingu, Tucumã e Rio Maria, como informante. A polícia continua a procura pelo restante da quadrilha.
 

Um comentário:

  1. Maxiliano foi preso no dia 29-01 o dia seguinte ao assalto e "Benildo" no dia 31-01 sem nenhuma prova ou confissão de participação no crime.
    Várias são as contradições nesse caso e o pior de tudo é que acompanhando o caso são maiores ainda e aparecem as indignações ao termos certeza de um sistema corrupto de Segurança que o Estado diz nos oferecer ." Benildo" foi preso cerca de 3 dias após e no primeiro depoimento" Maximiliano" nem sequer disse o nome dele,afirmou que eram outros os mandantes do assalto e articuladores;dois dias depois de " preso na Delegacia local" ele reitera o depoimento inicial dando nome completo de Benildo,como também placas de veículos e tudo mais.Coincidentemente munições foram apreendidas no veiculo de Benildo ,sem nenhuma testemunha civil acompanhar a vistoria no carro,munições essas que não passaram por pericias de impressões digitais.Sem nenhum mandado invadem uma residencia e mais uma vez coincidentemente abordam e fazem apreensão de um civil que a messes estava se sentindo perseguido por ter entrado no ramo de garagem de veículos em Redenção do Pará.A verdade sempre aparece ,mais infelizmente pessoas sofrem por estarem tendo suas vidas ameaçadas e prejudicadas pelo Forte Esquema de Monopólio no Pará!!!

    ResponderExcluir