quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


Parauapebas contabiliza três mortes no final de semana

Judson Pasmo Lima da Silva


Edileusa da Conceição Silva

Cícero Florêncio Lima da Silva

Três homicídios agitaram o final de semana em Parauapebas. Na madrugada de domingo (10), Edileuza da Conceição Silva, 23 anos, foi esfaqueada pelo companheiro dela, Jeovane Souza dos Santos, o “Careca”, enquanto dormia em casa, no Bairro Liberdade II, nas proximidades do balneário conhecido como “Bananal”.

Segundo Osmundo de Jesus Pessoa, pai de criação de Edileuza, ela e o marido viviam juntos há aproximadamente quatro anos no Maranhão, mas este ano ela decidiu que o casamento não estava mais dando certo e decidiu vir trabalhar em Parauapebas. “Ela estava trabalhando, e o marido saiu de lá do Maranhão e veio atrás dela”, contou o padrasto.

Segundo ele, há 15 dias “Careca” saiu do Maranhão dizendo que viria ao Pará atrás do pai dele, mas, na verdade, estava atrás da esposa. “Eles já estavam juntos aqui e, apesar de não ser agressivo, sempre teve umas brincadeiras ‘sem futuro’. A gente sempre reclamava disso”, comentou.

No dia do crime, o casal estava bebendo com dois amigos que também dormiram na residência. Depois que Edileuza foi se deitar, Careca a esfaqueou no pescoço e fugiu em seguida. “Acredito que ele estava bêbado quando aconteceu o crime, porque ela ligou dizendo que estava bebendo com o marido. Ele esperou que ela fosse dormir e matou”, lamentou Osmundo de Jesus.

Osmundo garantiu que vai até o fim para encontrar o homem e fazê-lo pagar pelo crime cometido. “Sei que o pai dele está no Pará, e esse bandido deve estar junto com ele. Vou descobrir o endereço e entregar à polícia”, afirma.

VELHACO?
No domingo à tarde, foi assassinado com cinco tiros Cícero Florêncio Lima da Silva, 30 anos. Segundo informações da polícia, ele estava bebendo num bar na Rua 14 de Maio, Bairro Rio Verde, por volta das 17 horas, quando dois homens chegaram numa motocicleta vermelha, um deles desceu e desferiu os disparos.

No local havia pelo menos dez pessoas, mas ninguém conseguiu identificar o atirador. Algumas pessoas comentaram que pouco tempo antes a vítima estava bebendo em outro bar e saiu sem pagar a conta.

VINGANÇA
Na noite de sábado (9), o cobrador de van Judson Plasmo Lima da Silva, 25 anos, foi assassinado com um tiro no peito por um passageiro com quem discutiu. O crime ocorreu no Bairro Cidade Nova e, segundo a Polícia Civil, Judson, por um descuido, havia cobrado a mais a passagem do tal passageiro.

Depois que o passageiro desceu da van e percebeu que o troco estava errado, pegou um mototáxi e seguiu a van até a próxima parada. Ele, então, foi tomar satisfação com o cobrador, que devolveu o dinheiro. Acontece que o passageiro queria que o cobrador pagasse também a corrida do mototaxista.

Diante da recusa do cobrador, o passageiro sacou uma arma de fogo e atirou contra Judson, acertando-o no peito. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O homem responsável pelo crime ainda não foi identificado e conseguiu fugir.
O delegado Thiago Carneiro, que estava no plantão, informou que a Polícia Civil está tentando identificar os assassinos. (Vela Preta/Luciana Marshall)

Nenhum comentário:

Postar um comentário