quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


Preso acusado de chefiar tráfico em cinco cidades no sul do Pará


Policiais civis de Xinguara prenderam na segunda-feira (18) o homem apontado como o chefe do tráfico de drogas em Xinguara, Sapucaia, Água Azul do Norte, Bannach e Eldorado dos Carajás. Edimar Teodoro Sampaio, o “Edinho”, teve a prisão preventiva requerida pelo delegado José Orimaldo Farias por tentativa de homicídio.

O crime que culminou na prisão de Edimar ocorreu no último dia 6, por volta de 19 horas, quando o acusado mandou o pistoleiro Rafael Garcia Parreira, que está foragido, matar os irmãos Maxuel da Silva e Marco Aurélio da Silva. Os dois são viciados em crack. O assassinato foi motivado por dívidas com o tráfico e pelo fato de as vítimas terem roubado uma motocicleta de um homem ligado a Edimar.

Segundo os policiais, Edimar Sampaio, de início, fez ameaças de morte às vítimas, exigindo a devolução do veículo roubado, o que foi feito pelos irmãos. Mesmo assim, ele mandou matá-los para “servir de exemplo”, segundo informou o delegado. “O que Edimar e o executor do crime Rafael não esperavam era que Maxuel e Marco Aurélio, mesmo após terem sido baleados, sobreviveriam”, ressalta Orimaldo Farias. As vítimas, após serem liberadas do hospital, registraram boletim de ocorrência na Seccional de Xinguara.

O delegado representou pelas custódias preventivas de “Edinho” e Rafael junto à Justiça, cujos mandados de prisão foram decretados pelo juiz Edivaldo Saldanha. “A prisão de Edimar representa a maior baixa no esquema do tráfico de drogas, nos últimos dez anos, na região, visto que dados apontam que ele é quem coordena toda a operação criminosa que envolve drogas nessas cidades, onde é apontado como o chefe de todo o esquema de fornecimento dos locais onde age”, detalhou o delegado. (Folha do Bico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário