sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


Santana do Araguaia/ Disputa por terra deixa dois mortos
A equipe da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), de Redenção, informou, nesta quinta-feira (21), que as investigações sobre um duplo homicídio, ocorrido na zona rural de Santana do Araguaia, sudeste do Pará, no último dia 14, continuam para identificar os envolvidos e possíveis mandantes do crime. Um dos executores já foi preso por uma equipe de policiais civis e militares de Santana do Araguaia. 
Pedro Alves Morais é apontado como um dos assassinos de dois funcionários da fazenda Nobel do Pará. As vítimas, Elias Oliveira Soares e Eliano Alves Soares foram mortos a tiros, em uma emboscada, por volta das 7 horas da manhã, no momento em que chegavam de motocicleta para trabalhar na fazenda. 

O duplo assassinato pode estar relacionado à disputa pela terra. Pedro Morais é integrante da Associação Brasil Novo, que integra o Movimento Social de Trabalhadores Sem Terra, que reivindica a área. 

Logo após o crime, a equipe da Deca foi informada do crime e acionou a Polícia Civil de Santana do Araguaia, sob comando do delegado Luiz Antônio Ferreira, que deu início às investigações. Pedro Morais é acusado de executar os funcionários juntamente com comparsas ainda não identificados. 


O grupo esperou a chegada das vítimas próxima a uma das porteiras da fazenda. Na chegada de Elias e Eliano ao local, os dois foram atingidos por disparos de arma de fogo. Eles caíram mortos ao lado do veículo. 

Após a consumação dos homicídios, Pedro Morais e os comparsas permaneceram escondidos no interior da fazenda. Ao anoitecer, conforme informações levantadas nas investigações, o acusado decidiu fugir do local com destino à sede de Santana do Araguaia. 


Durante a fuga, policiais civis e militares abordaram o suspeito e encontraram em poder dele um revólver de calibre 38, com seis munições de mesmo calibre. Interrogado, ele confessou envolvimento nos crimes. (Fonte Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário