sábado, 23 de fevereiro de 2013

Xinguara/ Trabalhadores Rurais ocuparam Superintendência regional do INCRA de Marabá
Trabalhadores rurais de Xinguara ocuparam a Superintendência regional do INCRA de Marabá, SR- 27 na quinta feira dia 21 pela manha. São aproximados 150 trabalhadores e trabalhadoras rurais pertencentes ao Sindicato dos Trabalhadores de Xinguara e acampados da FAZ. Agropecuária Juliana Escalada do Norte do município de Xinguara.  

A referida já foi paga ao antigo proprietário da fazenda o valor de 33 milhões de reais e até agora o INCRA não criou o assentamentos que a capacidade para 300 famílias. Além dessa principal pauta, e nenhuma ação do INCRA nos assentamentos, onde as famílias estão vivendo sem assistência técnica e investimentos na agricultura familiar. Nos últimos anos o INCRA destinou zero recurso para este município em ralação a estrada e outros investimentos. 

Uma reunião aconteceu no auditório do Órgão às 20 horas, com a presença de representantes do INCRA de Brasília e Marabá e Procuradoria. N]ao sendo satisfatória o proposta para os trabalhadores os mesmos permanecerão acampados em frente ao órgão. (Fonte Leomarques Fernandes Moreira) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário