quinta-feira, 11 de abril de 2013

GIRO DE NOTICIAS


Exonerado

O ex-secretário de Agricultura do ex-prefeito Wagner Fontes, Pedro Martins Barros, o popular Pedro Tindô, devido a avalanche de reclamação feita pelos vereadores Pedro Lima, Luciano e Lázaro Marinho, junto a direção do Orgão na capital, acabou sendo exonerado da função de Chefe de Operações do Detran de Redenção. A briga entre Pedro Lima e Pédro Tindô, iniciada na campanha politica de 2012, teve seu fim na última quinta-feira 06.

Foguete

Assim que soube que a exoneração de  Pedro Tindô havia sido publicada no Diário Oficial, o vereador Pedro Lima, PSDB, correu até o supermercado mais próximo de onde estava e comprou uma caixa de fogos de artifícios. Não contendo a euforia o vereador foi até a agencia do Detran e queimou os foguetes provocando um barulho ensurdecedor em frente a agencia.

Libertação

 Perguntado sobre quais os motivos para tanta comemoração e o porquê dos fogos em pleno meio-dia, Pedro Lima, disse que estava comemorando a libertação das truculências impostas pelo seu adversário Pedro Tindô. Eu havia prometido que faria essa comemoração e agora estou cumprindo a promessa.

Interdição

Está certa a interdição da BR 155 organizada por lideranças políticas, empresários e população de diversos munícipios da região do sul do Pará. De acordo com o vereador Alex Santiago que faz parte da organização serão cinco pontos de interdição ao longo da BR. Em Redenção, Sapucaia, Rio Maria, Xinguara e Eldorado do Carajás. O dia D da paralização será a próxima segunda-feira (15).   

Pressão

Durante uma entrevista concedida ao radialista Alexandre Junior na Rádio Você o deputado federal Govanni Queiroz, (PDT), disse que é a favor de qualquer manifestação desde que não seja usado de violência. Sou a favor pois reconheço que Brasil as coisas só se resolvem na base da pressão.

 Dias contados

Durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Xinguara,  que contou com a participação de representantes da prefeitura e  sociedade organizada, ficou definido que o  prazo limite para condutores de veículos se legalizarem no município será até o dia 20 de maio. Após o período educativo, serão aplicadas as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Violento 

A audiência pública foi a alternativa encontrada pela sociedade para discutir sobre  o alto índice de acidentes que tem ocorrido no município de Xinguara.Foi uma discussão pontuada onde governo e sociedade se entenderam na busca de ordenar o trânsito que nos últimos anos fez inúmeras vítimas fatais e deixou outras mutiladas.

Emergência
O prefeito de Santana do Araguaia, Eduardo Alves Conti, decretou estado de emergência na cidade por conta dos alagamentos causados pelas chuvas em vários pontos do município. As fortes chuvas que atingiram o município, entre os dias 28 e 30 de março, provocaram alagamentos e enxurradas em diversos bairros da cidade.
Brilhante
O brilhante trabalho desenvolvido pela delegada Glaucia Cristo e sua equipe de investigadores lotados na Delegacia de Polícia Civil consegui desarticular uma quadrilha de forma ousada abastecia o comércio ilegal de drogas em Floresta da Araguaia. O trabalho recebeu elogios da sociedade civil e organizada de Floresta do Araguaia.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário