quinta-feira, 11 de abril de 2013


PMs se disfarçam e prendem assaltantes



A Polícia Militar prendeu dois homens e um adolescente na madrugada deste domingo (7), acusados de vir há alguns dias assaltando trabalhadores que aguardam ônibus para subirem à Serra de Carajás, em Parauapebas. José de Ribamar Mendes Melônio, o “Cachorrão”, e Murilo Henrique Barbosa Santos foram autuados em flagrante pelo delegado Nelson Alves Júnior.

Sabendo que os assaltantes atacavam os funcionários de Carajás, policiais se disfarçaram com os mesmos uniformes e ficaram aguardando os ataques. “Há uma semana, eles vinham levando celular e mochilas, mas a polícia conseguiu detê-los, fazendo a mesma situação”, informou o delegado.

Primeiramente, foi preso o adolescente e, em seguida, às proximidades, os policiais pegaram os outros dois. “O adolescente era o chefe do grupo. Ele chegou, inclusive, a esfaquear uma das vítimas em um desses assaltos”, destacou o delegado, acrescentando que o bando foi surpreendido pelos policiais. “Foi um bom trabalho, porque eles (os PMs) se vestiram de funcionários e se misturaram com os passageiros”.

Na delegacia da cidade, José de Ribamar contou que mora em Parauapebas há apenas um mês e trabalha como ajudante de pedreiro. Ele negou conhecer o adolescente, mas confirmou que roubou um celular na madrugada em que foi preso.

O acusado disse que estava bebendo com Murilo quando decidiu abordar uma mulher e anunciou um assalto, roubando o celular dela. Ele alegou que essa foi a primeira vez que cometeu o crime, e o fez porque estava embriagado. Murilo também disse ter chegado na cidade há aproximadamente 20 dias.

Ele também negou ser amigo do adolescente, mas confirmou a história de José, acrescentando, entretanto, que é inocente. Segundo ele, José ficou para trás em determinado trecho da rua, momento em que cometeu o crime. Em seu depoimento, ele contou que viu o colega puxando o cabelo da vítima e, em seguida, mandá-lo correr, porque havia tomado o celular da mulher. Os dois foram presos em seguida. (Vela Preta/Luciana Marschall)

Nenhum comentário:

Postar um comentário