terça-feira, 23 de abril de 2013

Poder/ Bernadete Tem Caten luta por energia de qualidade tem final feliz no sul do Pará 
A deputada Bernadete ten Caten visitou a grande subestação do município de Xinguara que irá potencializar a energização em toda a região Sul do Pará, com um linhão de 74 quilômetros e investimentos da ordem de R$ 40 milhões, recursos oriundos do governo federal. 

A obra estará concluída ainda neste mês, com previsão de inauguração até o dia 25 de maio vindouro. Bernadete, que é líder da bancada estadual do PT na Assembleia Legislativa do Estado, disse que o novo linhão foi uma luta sua e do deputado federal Zé Geraldo, que, se transformando em realidade, poderá aumentar o desenvolvimento da região, com ativação de indústrias, frigoríficos, geração de emprego e renda. 

“Há frigoríficos e indústrias montados que não funcionavam por causa da baixa potência da energia, realidade que vai mudar agora, pois o linhão terá potência de 238 KV”, explicou a parlamentar, muito entusiasmada com o que viu.
Segundo a deputada Bernadete, atualmente, a energia que chega a região é oriunda de Marabá, ao passo que o novo linhão parte de Canaã dos Carajás até à grande subestação em Xinguara. 

Ela também anunciou que há outra obra semelhante em andamento, para Parauapebas, ainda sem previsão de entrega, “que irá colocar toda a região dentro de um padrão de energização, impulsionando o desenvolvimento através da instalação de novas indústrias, frigoríficos e abrindo o mercado de trabalho para as populações moradoras dessas cidades”.  

“Significa que esta deputada, o deputado Zé Geraldo e o governo federal não têm medido esforços no sentido de solucionar problemas antigos, como no caso da energização regional, assim como já estamos nos empenhando em Tucuruí e na questão da nossa malha viária, que também emperra de sobremaneira nosso desenvolvimento”, disse a parlamentar. 

Ela voltou a dizer que o povo do sul do Pará sofre até hoje com os constantes apagões. “Há dias que ocorrem cerca de vinte apagões, um absurdo que a população teve de enfrentar todos esses anos e que a gente espera que essa situação agora tenha um ponto final”, disse. (Blog bote fé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário