sexta-feira, 5 de abril de 2013


Santana do Araguaia está em situação de emergência
O prefeito de Santana do Araguaia, Eduardo Alves Conti, decretou estado de emergência na cidade por conta dos alagamentos causados pelas chuvas em vários pontos do município. 

Segundo o decreto número 550, emitido pela prefeitura, as fortes chuvas que atingiram o município, entre os dias 28 e 30 de março, provocaram alagamentos e enxurradas em diversos bairros e a "precipitação desse grande volume de água em um pequeno intervalo de tempo, combinando com a precariedade do sistema municipal de drenagem de águas pluviais, resultou em significativos danos materiais e prejuízos econômicos e sociais constantes".

O documento também destaca que a Prefeitura de Santana do Araguaia não possui recursos específicos para atendimento emergenciais em casos de desastres, sendo necessário o remanejamento de recursos de outras secretarias para o atendimento. "O município esgotou a capacidade de resposta e os meio necessários para atender a população atingida pelo desastre haja vista que todos os recursos financeiros possíveis já foram gastos", diz o documento assinado pelo prefeito. 

A situação de emergência entrou em vigor no dia 01 de abril, devendo vigorar por um prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por até, no máximo, 180 dias. (DOL, com informações de Paulo Carrion/Redenção)

Nenhum comentário:

Postar um comentário