sexta-feira, 5 de abril de 2013


Xinguara/ Tolerância no trânsito acaba dia 20 de maio
Durante audiência pública realizada nesta quarta-feira 3, à noite na Câmara Municipal, prefeitura de Xinguara  e  sociedade organizada, definiram  prazo limite para condutores de veículos se legalizarem no município. Após o período educativo, serão aplicadas as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Foi uma discussão pontuada onde governo e sociedade se entenderam na busca de ordenar o trânsito que nos últimos anos fez inúmeras vítimas fatais e deixou outras mutiladas. 

A campanha vai começar em breve, quando os órgãos envolvidos tendo à frente a Prefeitura Municipal, mobilizarão a sociedade por meio dos canais de comunicação. A única coisa que ficou definida foi a data de encerrar o período educativo da campanha20 de maio. 

Dr. João Batista, secretário de governo representou o prefeito Osvaldinho Assunção. Para ele, o governo saiu feliz da audiência porque a sociedade compareceu e discutiu a situação grave do trânsito Local. “Quando a sociedade participa nós enquanto governo ganhamos mais forças para discutir problemas como esse. Agora falta só a população nos ajudar e entender que é necessário medidas como essa que vamos tomar”, disse. 

A  audiência teve a participação dos vereadores Dito do Cinema (PSDB), Hamilton Pereira (Manga-PSC), Edelson Lima (PMDB), Iraci da Saúde (PT), Adair Marinho (PDT), Cicero Almeida (Cição-PSB), Luiz da Saúde (PCdoB), Antônio Benigno (PSDB) e Elieth Alves (PMDB).Também participaram da audiência representantes da Policia Militar, Maçonaria, secretários de governo, Detran, Cooperativa das vans e hospital municipal. 

SERVIÇOS 
O vereador Luiz da Saúde cobrou do Detran a presença da Banca Examinadora com mais frequência, bem como o parcelamento das multas.
Já o vereador Antônio Benígno, cobrou da prefeitura a melhora das ruas e principalmente da sinalização, já durante a campanha educativa. 

Alessandro Arraes, que representou a Secretaria Municipal de Saúde, lembrou que nos últimos dias as ambulâncias do município não tem dado conta de atender o numero de pessoas envolvidas em acidentes de transito, na cidade.
Para quem vai tirar Carteira de Habilitação, os CFCs parcelam em até seis vezes, inclusive as taxas do Detran. (Manancial de Carajás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário